quinta-feira, 2 de julho de 2009

maya




Às vezes sinto um pesar por existir.


Porque os sentimentos têm esse poder sobre nós?


A Divina Providência nos faz passar por caminhos

tortuosos. Sei que muitas vezes reclamamos sem razão,

pelo simples fato de que em nossa essência somos insaciáveis.


Pagamos um alto preço pelo pecado original,

e aumentamos nossa dívida ao ignorar o que

nos foi predito e a agir de maneira inconseqüente

nas provas que nos são impostas.


Impaciência, rispidez, egoísmo e a sempre existente

- e talvez o mais errado de nossos sentimentos -

“certeza” de que não erramos.


Sim erramos, todos erram. Já foi dito que errar

é da natureza humana, então porque relutar,

porque não estender a mão e admitir, é simples,

extremamente simples.


Nosso orgulho - puro e besta - nos deixa

empedernido, exalando uma altivez tão frágil

quanto a nossa própria existência corpórea.


Se tudo isso é um sonho. Se for maya,

ou como já foi dito “um reflexo pervertido

da realidade”, peço humildemente: mostre-me

quem sou, deixe-me ver que o rosto na minha

frente é meu também, deixe-me saborear

o doce gosto da felicidade nos braços da tristeza.


Um comentário:

  1. Porque os sentimentos têm esse poder sobre nós?

    Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim mesma.
    O ser humano é complicado.Realmente, complicamos coisas tão simples.
    Somos feitos de amor e ódio, alegria e tristeza, orgulho e humildade...
    Somos feitos de sentimento.

    ResponderExcluir