segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Oração Mística





Não é sempre que abrimos um livro e pousamos nossos olhos em palavras que nos tocam, que nos fazem pensar, parar e refletir sobre tudo, sobre todos. Palavras simples, sem alegorias, mas que trazem uma carga tão profunda que nos sacodem. Simples assim: cada dia mais próximo.

“Tem piedade de mim, Filho de Deus, abra-me os olhos da alma, a fim de que eu veja a luz do mundo que tu és, ó Deus, e que me torne, eu também, filho do dia divino. Envia o consolador, ó clemente, a mim também, para me ensinar o que concerne a ti, o que é teu, ó Deus do universo. Permanece, como o disseste, em mim também, para que eu seja digno de permanecer em ti e conscientemente te possuir em mim. Digna-te, ó invisível, tomar forma em mim, para que, vendo tua beleza inacessível, eu tenha a tua imagem, ó celeste, e esqueça as coisas visíveis. Dá-me a glória que te deu o Pai, ó misericordioso, a fim de que, semelhante a ti, como todos os teus servos, eu venha a ser Deus segundo a graça e esteja contigo continuamente, agora e sempre, pelos séculos sem fim.”

Simeão

Nenhum comentário:

Postar um comentário