terça-feira, 23 de setembro de 2014

GITA




Eu sou o Espírito que, nas profundezas da alma, insondável, habita cada ser, o princípio, o meio e o fim de todas as coisas, sua origem, sua vida e seu declínio.

Eu sou a ação no reino das forças, a sabedoria dos sábios e a luz dos olhos, o criador e o mantenedor do universo, sua origem e sua morte, o fim de tudo.

Eu sou o silêncio no mistério divino, a semente de todas as coisas, a força original de todas as forças, a origem de todos os seres, pois eu sou tudo, e sem mim nada existe.

Somente eu mesmo estou em todas as coisas: o universo inteiro dimanou de mim como minha própria manifestação.

Eu sou o Espírito, o princípio, o meio e o fim de todas as coisas, a força original de todas as forças a origem do ser em todos os seres.

(trechos do Bhagavad Gita)
http://www.pentagrama.org.br/pentagramas/2010/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário